O Mago
- Ruth Collaço

- 16 de mar.
- 2 min de leitura
Um ser místico e poderoso, capaz de manipular e controlar energias e elementos. Conhecido pelo povo da Madalena e arredores pela sua habilidade de manipular e controlar energias, elementos e seres, é frequentemente confrontado com dilemas e escolhas difíceis, sabendo que o uso indevido da magia pode ter consequências negativas tanto para o mago quanto para aqueles ao seu redor. Entre os seus poderes, o mais comum é a capacidade de mover objetos com a mente, a telepatia, a habilidade de ler e influenciar pensamentos, e a transmutação. O seu passatempo preferido é desenvolver a sua capacidade de transformar uma substância em outra

Mago esteve presente em momentos crucias da vida de Ventos Sábios, iniciou-a na arte da magia e feitiçaria. Mestre não só dentro da alquimia, é também mestre da sedução, sabendo usar toda a sua sabedoria em todas as suas conquistas.
Vive numa caverna, algures perto da palhota de Ventos Sábios, foi também quem iniciou sexualmente Maria do Vento e da Lua aquando da entrada das gêmeas no mundo adulto, passando para as duas todo o segredo e conhecimento necessário que a mulher deve ter sobre o homem.
Sua fiel companheira e testemunha de todos os seus atos, uma coruja, seu animal guia e símbolo do seu poder e sabedoria. Diz o povo que em noites de luar, transforma-se numa coruja por forma de viajar pelos ares lançando olho e magia onde quer que seja preciso.
Raramente visto, aparece sempre não se sabe e onde nem como, vindo sempre de por de trás de um pinheiro ou arvore de tronco largo.
A sua hora predileta é o nascer ou o por do sol e gosta de passar muitas horas em meditação e perfeita conexão com os elementos da natureza.
De Mago isto se sabe…




Comentários